spacer.gif (63 bytes)

Meu Perfil

 

.:: Mural ::.

 

 

.:: Link-me ::.


 

.:: Participo ::.



 

.:: Miminhos ::.

Presentes
Awards
Em Breve
Em Breve

 




 

 

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Amigos Novos

Hoje é mesmo só para dizer que estou muito contente porque a pessoa que mais amo no Mundo é Top 5 no Cristiny On Line. Essa pessoa é a minha mãe. Também quero agradecer aos meus novos amigos os presentes lindos que recebi e espero continuar a merecer a vossa visita. Beijinhos a todos.







OBRIGADO SANDY


OBRIGADO VANIA

sábado, 19 de maio de 2007

Amizade

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

O pai tem um livro pequenino chamado o " Pequeno Livro da Amizade" Nele tem muitas frases célebres, ou pensamentos de pessoas famosas sobre essa coisa bonita que é ter amigos. Gostei muito desta, apesar de não saber bem que é o Senhor. Fiz uma busca na net e sei que era Romano, foi governador, e acabou assassinado. Como gosto muito de gatinhos, acho que a frase se aplica também aos animais. Por vezes prefiro ter a companhia amiga duma bolinha de pêlo fofinha, do que partilhar a minha amizade com pessoas que se revelaram falsas.




Beijinho e bom fim de semana.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Dia de Espiga

Da Páscoa à Ascenção quarenta dias vão, é o que lemos num dos cartazes de promoçao das festas da Ascenção aqui na minha região. Amanhã é feriado Municipal e isso quer dizer que é dia de brincadeira e apanhar a espiga. Vou participar em diversas actividades, uma delas a dança. Vai haver espectaculos diarios, muita animaçao com teatro, folclores, bandas de musica etc. Para quem não sabe o que é a espiga aqui fica um resumo:
Tradicionalmente, de manhã cedo, rapazes e raparigas vão para o campo apanhar a espiga e outras flores campestres.Com elas, formam um ramo com: espigas de trigo, folhagem de oliveira, malmequeres e papoilas. O ramo pode também incluir centeio, cevada, aveia, margaridas, pampilhos, etc.
Cada elemento simboliza um desejo:
- A espiga = que haja pão (isto é, que nunca falte comida, que haja abundância em cada lar)
- O ramo de folhas de oliveira = que haja paz (lembra-te que a pomba da paz traz no bico um ramo de oliveira) e que nunca falte a luz (divina). (Dantes as pessoas alumiavam-se com lamparinas de azeite, e o azeite faz-se com as azeitonas, que são o fruto da oliveira.)
- Flores (malmequeres, papoilas, etc.) = que haja alegria (simbolizada pela cor das flores - o malmequer ainda «traz» ouro e prata, a papoila «traz» amor e vida e o alecrim «traz» saúde e força)

O ramo é guardado ao longo de um ano, até ao Dia de Espiga do ano seguinte, pendurado algures dentro de casa.
Esta tradição ainda se mantém aqui e nós não a vamos deixar acabar.
A foto foi roubada daqui e o texto daqui.
Tenham um bom dia de espiga.

sábado, 12 de maio de 2007

Hoje há Festa

Porque as minhas primas Joana e Margarida fazem anos. Vai ser divertido e estou quase lá. Beijinho para todos, que passem um óptimo fim de semana que eu vou tentar fazer o mesmo.

segunda-feira, 7 de maio de 2007

Premio Thinking blogger

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

A minha amiguinha Andreia premiou-me com este Award. Um prémio que circula na blogosfera e pretende premiar aqueles blogs que nos fazem pensar. Fiquei muito feliz. Temos que nomear cinco blogs e é isso que vou tentar fazer. Obrigado Andreia. Os meus nomeados são:

Kevin Kuan

Sonho Encantado

Meu Cantinho

Casinha dos Gémeos

Lady Bird

Agora os meus amiguinhos que nomeei só teem que entregar este Award a cinco blogs da vossa preferencia. É regra.

Beijinhos a todos

domingo, 6 de maio de 2007

Feliz Dia Mãe

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sexta-feira, 4 de maio de 2007

Casa Nova

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Olá amiguinhos, SURPRESA. Pois é. Já estava saturada com o template anterior e vai daí . . . . o pai deu uma grande ajuda. Espero que se divirtam, que continuem a ser visitas assiduas do Meu Diário que me convidem para as vossa festinhas e concursos que irei com muito prazer. Ainda não está totalmente pronto, falta muita coisa do template velho (que está guardado não vá o diabo tece-las). Este tem páginas novas para eu pôr aquelas coisa fixes como os sites onde vou ver Tubes, gifs, onde aprendo alguma coisa de PSP.

Xau e beijinhos




Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket